Exercitando com saúde

Ginástica Natural!

Ginástica Natural!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Se você não gosta de academia, pesos ou aparelhos, a ginástica natural pode ser a saída para você.

Sem utilizar equipamentos, a Ginástica Natural trabalha o corpo todo ao combinar posturas da yoga e do jiu-jitsu, aliadas aos movimentos de alguns animais.

 
A proposta da ginástica natural é deixar você em forma com movimentos naturais, utilizando somente o peso do próprio corpo. Isso minimiza o risco de lesões e trabalha o corpo como um todo, além de não exigir coordenação para fazer os movimentos ensaiados da ginástica tradicional.

Além de ajudar você a mandar embora aqueles quilinhos a mais (o verão está chegando!), a ginástica natural irá deixá-lo mais disposto e energizado para encarar o dia-a-dia.

 

O que é a Ginástica natural?


Desenvolvida nos anos 90 pelo professor de Educação Física Álvaro Romano, a Ginástica natural nasceu a partir de seu desejo de criar uma modalidade que englobasse movimentos naturais e permitisse trabalhar não somente o corpo, mas também o lado mental dos praticantes. Seu objetivo final era uma ginástica que não precisasse de aparelhos, movimentos complicados e que deixasse seus praticantes bem física e mentalmente.

 
Álvaro criou a ginástica natural a partir da observação de como os animais interagem com o ambiente ao seu redor, fazendo movimentos harmônicos e que não causam lesões. Os movimentos da ginástica natural foram desenvolvidos para trabalhar não somente o corpo, mas também a mente e a consciência corporal. Você emagrece e relaxa ao mesmo tempo, o que torna a ginástica natural uma atividade completa. Alguns movimentos imitam as acrobacias dos macacos, outros as passadas dos felinos, e até alguns movimentos de solo do jiu-jitsu são incorporados à pratica.

 

Benefícios da Ginástica Natural


Dependendo da intensidade da prática, você pode queimar até 600 calorias em uma única hora de exercício. Mas as vantagens não param por aí, pois existem muitos outros benefícios da ginástica natural:

Não necessita de máquinas ou equipamentos – somente o peso do próprio corpo.


Você pode praticar a ginástica natural independentemente da sua idade ou peso.

Melhora a flexibilidade, equilíbrio e agilidade.

Trabalha o corpo e a mente ao mesmo tempo, além de aumentar a consciência corporal.

Pode ser praticada ao ar livre, na praia, no quintal, na sala (ou seja, praticamente em qualquer lugar).

Além de fortalecer a musculatura, você irá melhorar sua postura corporal.

Podemos dizer que, se combinada a uma dieta balanceada, a ginástica natural emagrece mesmo, pois oferece exercícios de alta intensidade e resistência. E de quebra você ainda pode ganhar uma barriguinha sarada, já que a ginástica natural trabalha muito bem a musculatura abdominal.


Exercícios


Como os movimentos da ginástica natural foram desenvolvidos a partir da combinação de diferentes modalidades, a prática permite trabalhar praticamente todos os músculos do corpo em uma única sessão.

Para quem não gosta de musculação, a ginástica natural pode ser uma ótima opção, pois permite fortalecer a musculatura sem utilizar equipamentos – o que inclusive reduz o risco de lesões associadas ao levantamento de peso.

Existem três níveis de intensidade na ginástica natural: iniciante, intermediário e avançado. Segundo o professor Álvaro, os iniciantes começam com atividades mais leves, concentrando na flexibilidade e no alongamento. Com a evolução dos treinos, o foco passa a ser na força e na velocidade, com exercícios mais intensos.


Segue link do site de ginástica natural do Álvaro Romano http://www.ginasticanatural.com



A ginástica natural pode ser praticada por pessoas de qualquer peso ou idade, e independentemente do seu nível de condicionamento físico.

Fica a dica ;)



  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Ginástica Natural!

Enviando Comentário Fechar :/